Seja bem vindo ao Gerador de Códigos do Tassitani
Este tutorial mostra como capturar os parâmetros da URL (como src
, utm_source
, utm_campaign
, utm_medium
e utm_term
) na página de Optin e transmiti-los para a página de Vendas, para que esses dados sejam incluídos no link do Checkout.
Insira este código em um widget HTML na sua página de Optin (usando Elementor ou Optimize Press):
<script> // Função para extrair os parâmetros da query string function getQueryParams() { var params = {}; var queryString = window.location.search.substring(1); if (queryString) { var arr = queryString.split('&'); for (var i = 0; i < arr.length; i++) { var pair = arr[i].split('='); if (pair[0]) { params[decodeURIComponent(pair[0])] = decodeURIComponent(pair[1] || ''); } } } return params; } // Função para armazenar os parâmetros em um cookie function storeUTMParams() { var params = getQueryParams(); if (Object.keys(params).length > 0) { document.cookie = "utmData=" + encodeURIComponent(JSON.stringify(params)) + "; path=/"; } } // Executa a função ao carregar a página storeUTMParams(); </script>
Para Elementor: Abra a página, arraste um widget HTML e cole o código acima. Atualize a página.
Para Optimize Press: Insira o código no módulo HTML e salve.
Abra a página de Vendas no Elementor, selecione o botão ou link que direciona para o Checkout (ex.: https://payment.ticto.app/OBE1182F5
), vá para a aba Avançado e defina o ID do CSS como checkoutLink
. Salve a página.
No Elementor, defina o campo "ID do CSS" do botão de checkout com o valor abaixo:
checkoutLink
Insira este código em um widget HTML na página de Vendas:
<script> // Função para ler um cookie pelo nome function getCookie(name) { var match = document.cookie.match(new RegExp('(^| )' + name + '=([^;]+)')); return match ? decodeURIComponent(match[2]) : null; } // Função para anexar os parâmetros ao link de checkout function appendUTMParamsToCheckout() { var utmDataString = getCookie("utmData"); if (utmDataString) { var utmData; try { utmData = JSON.parse(utmDataString); } catch (e) { console.error("Erro ao converter utmData:", e); return; } var queryParts = []; for (var key in utmData) { if (utmData.hasOwnProperty(key)) { queryParts.push(encodeURIComponent(key) + "=" + encodeURIComponent(utmData[key])); } } var queryString = queryParts.join("&"); var checkoutLink = document.getElementById("checkoutLink"); if (checkoutLink) { var baseUrl = checkoutLink.getAttribute("href").split("?")[0]; checkoutLink.setAttribute("href", baseUrl + "?" + queryString); } } } document.addEventListener("DOMContentLoaded", appendUTMParamsToCheckout); </script>
Para Elementor: Abra a página de Vendas, arraste um widget HTML, cole o código e salve.
Para Optimize Press: Insira o código no módulo HTML e salve.
1. Acesse a página de Optin com uma URL contendo os parâmetros, por exemplo:
https://seudominio.com.br/?src=youtube&utm_source=youtube&utm_campaign=assunto&utm_medium=2fevereiro&utm_term=
2. Verifique se o cookie utmData
foi criado.
3. Navegue até a página de Vendas e confira se o link do Checkout (com ID checkoutLink
) foi atualizado com os parâmetros.
Certifique-se de que o sistema de checkout aceita os parâmetros via URL e que o armazenamento dos dados esteja de acordo com a LGPD e as políticas de privacidade.